Cinema

Panorama Coisa de Cinema 2017 exibe filmes premiados nos festivais de Cannes, Berlim e Roterdã

El Invierno

Festival é um dos mais relevantes do país e chega para mais uma edição neste mês de novembro em Salvador

Novembro é o mês que Salvador se transforma em uma capital que respira cinema. Isso porque é neste mês que acontece o maior e mais relevante festival de cinema do Estado, o Panorama Coisa de Cinema.

Nesta edição, que acontece entre os dias 8 e 15 de novembro, o festival vai receber filmes premiados nos mais importantes festivais do mundo. A mostra Competitiva Internacional reúne sete longas-metragem e treze curtas produzidos nas Américas, Ásia, Europa e África entre 2016 e 2017.

As sessões acontecem no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha.

Contemplado com o Prêmio Especial do Júri, Rei (Rey), de Niles Atallah, é um dos longas selecionados. Uma coprodução Chile/França/Holanda/Alemanha, o filme traz um fictício explorador francês que se dedicou a conquistar a Patagônia, no século XIX. A mostra traz também o vencedor do Europa Cinemas Label do Festival de Cannes, A Ciambra, de Jonas Carpignano. Produzido por uma parceria Itália/Alemanha, o filme mostra um adolescente colocando sua maturidade à prova em uma pequena comunidade romana.

A seleção de longas se completa com o argentino O Inverno (El Invierno), de Emiliano Torres; o poruguês Luz Obscura, de Susana de Sousa Dias; o espanhol A Mão Invisível (La Mano Invisible), de David Macián; o holândes Um Lugar Tranquilo (Hier Is het Nooit Stil), de Sjoerd Oostrik; e Medea, de Alexandra Latishev Salazar, uma coprodução Costa Rica/Chile/Argentina.

O XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema acontece de 08 a 15 de novembro, em Salvador e Cachoeira

Shares: