Divulgação Panorama Coisa de Cinema
Começou nesta quarta-feira, 09/11, a 12ª edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema. O festival, um dos mais importantes do Brasil, acontece em Salvador (Sala Walter da Silveira e Espaço Itaú Glauber Rocha) e em Cachoeira (Cine Theatro Cachoeirano) entre os dias 9 e 16 de Novembro.
Nesta edição, o Panorama chega com mostras competitivas que incluem a exibição de 142 filmes, entre longas, curtas e animações. Dezesseis (16) países, além de produções nacionais, participam do festival. Neste ano, o Panorama se divide em onze (11) categorias, são elas: Competitiva Nacional (longas e curtas), Competitiva Internacional (longas e curtas), Competitiva Baiana (longas e curtas), Clássicos do Cinema, Homenagem a Hector Babenco, Panorama Brasil (longas e curtas), Panorama de Animação, Panorama Italiano, Kinder Cine, Curtas de Quinzaine – Cannes e Sessões Especiais.
A estreia aconteceu na noite de ontem, no Cine Glauber Rocha, e como em anos anteriores, teve casa lotada. Foram 3 filmes, exibidos gratuitamente, em sessões simultâneas, todas ocorrendo as 20 hrs. Os filmes foram: Martírio (2016), de Vincent Carelli, que contou com bate-papo com o diretor após a exibição; Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia (1976), de Hector Babenco e O Ornitólogo (2016), de João Pedro Rodrigues.
Após as exibições, o Panorama apresentou o show da cantora baiana Larissa Luz, que concorre ao Grammy Latino 2016 na categoria melhor disco pop contemporâneo em português.
A partir desta quinta-feira, 10/11, as exibições do Panorama acontecem das 13 as 22 hrs, a programação completa pode ser acessada em: http://coisadecinema.com.br/xii-panorama/ .
Pedro Del Mar, baiano, 25 anos, repórter e colunista. Um curioso nato que procura enxergar o mundo sem as velhas e arranhadas lentes do estabilshment. Acredita que para todo padrão comportamental há interessantes exceções que podem render boas histórias.