Pantera Negra
Os melhores filmes do ano até aqui: Pantera Negra, A Noite do Jogo e outros filmes que entram para o top 5 mais aguardado do semestre
O ano de 2018 está passando rápido e o primeiro semestre já acabou. Isso significa que o Ícone do Cinema não poderia deixar de elencar os melhores e piores filmes até agora, como de costume, claro! Se você ainda não sabe a qual filme assistir, aqui vai uma lista dos imperdíveis e que merecem o destaque no nosso site, assim como aqueles que você deve passar longe e nem perder seu tempo!
Confira!!!
Melhores Filmes
A Noite do Jogo
(…)Essa mistura do que é real e ficcional para o próprio mundo diegético dos personagens é algo que acompanha toda a narrativa e é habilmente conduzida pelos diretores Daley e Goldstein, os quais criam, com esta abordagem, momentos cômicos eficientes nos timings certos como a reação do grupo com a entrada dos verdadeiros capangas na casa de Brooks, uma dança divertida de Annie com uma arma de verdade (que ela pensa ser de mentira) ou feridas falsas em certos personagens criam plot twists inteligentes.(…) Leia a crítica completa
A Morte de Stalin
(…)Iannucci faz um trabalho incrível de mise-en-scène para enaltecer a ingenuidade de alguns membros do partido em relação a outros, quando eles começam a criar alianças ou rivalidades dentro do seu círculo, esquematizando cada um seu caminho para se manter no poder. É possível notar a presença de Stalin pairando sobre todos os ministros com suas estátuas e pinturas ao fundo dos planos, indicando justamente essa força centrípeta que o ditador continua possuindo entre seus aliados e o caos gerado pela sua ausência. Da mesma forma, o cenário gigantesco do funeral praticamente diminui todos os personagens ali presentes, principalmente os membros do partido comunista, representando essa grandeza e esse narcisismo enfadonho que é tão latente.(…) Leia a crítica completa.
Um Lugar Silencioso
(…)A direção do novato demonstra uma maturidade e um talento que poucos alcançam com sucesso dentro do gênero. Cada plano e cada movimento é pensado de maneira que o realismo se intensifica e se torna relacionável ao seu espectador, muito embora estarmos lidando com monstros diegéticos. Aliás, é possível afirmar que o cineasta deseja que façamos parte da história e não ser somente meros observadores do que acontece em tela, efeito este que foi desenvolvido de forma bastante semelhante em Ao Cair da Noite (2017)(…) Leia a crítica completa.
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