Zé do Caixão
A Sala Alexandre Robatto, em Salvador, exibe a partir do dia 26 de abril o Programa duplo Zé do Caixão, onde clássicos de José Mojica Marins revisitam o mais célebre personagem do cinema de horror brasileiro. A entrada é franca. Confira a programação:
15h
À meia-noite levarei sua alma (BRA, 1963)
Direção: José Mojica Marins
Duração:
Classificação: 16 anos
Sinopse – Realizado em 1963, com pouquíssimos recursos e em condições semiprofissionais, “À meia-noite levarei sua alma” consagra o cineasta e ator José Mojica Marins como um dos mais talentosos e originais criadores do cinema brasileiro. Muito mais do que uma poderosa antologia das maldades e patifarias protagonizadas pelo coveiro Zé do Caixão em sua estreia nas telas, À meia-noite levarei sua alma é uma das grandes obras-primas da história do cinema de horror mundial.
Zé do Caixão
17h – (Exceto dia 26/04 em razão do Cinema Expandido)
Esta noite encarnarei no teu cadáver (BRA, 1967).
Direção: José Mojica Marins
Duração: 107 min
Elenco: José Mojica Marins, Roque Rodrigues e Nádia Tell.
Classificação: 16 anos
Sinopse – O funerário Jozefel Zanatas (Zé do Caixão) continua sua procura pela “Mulher Superior”, com a qual espera gerar o “Filho Perfeito”, ser que esteja acima dos seres humanos normais, e que perpetue o seu sangue. Na sua procura, tortura e mata as mulheres que julga inferiores, bem como qualquer um que se interponha no seu caminho.