Pangea
Pangea, do premiado coreógrafo mineiro Tíndaro Silvano, é o espetáculo do Projeto BTCA Memória, em cartaz na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, nesta sexta-feira (21), às 20h, com entrada franca. Criado especialmente para o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), em 1997, Pangea está de volta numa remontagem com 20 jovens bailarinos.
A remontagem contou com a supervisão do próprio coreógrafo e a coordenação de Sylvan Barbosa, além da colaboração dos dançarinos do BTCA, sob a direção artística de Jorge Vermelho. A estreia do espetáculo foi realizada em setembro passado, no Centro Cultural Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Na mesma ocasião, Tíndaro Silvano foi o convidado do projeto Conversas Plugadas, na Sala do Coro, quando falou sobre a trajetória artística e suas criações coreográficas. Pangea é um espetáculo onde o ritmo, a percussão e o movimento se aliam para mostrar todo o potencial de cada bailarino em cena. O coreógrafo se inspirou nos temas étnicos e no sincretismo, mas com ênfase no moderno, na contemporaneidade.
[fbshare url=”http://cabinecultural.com.br/2012/12/20/projeto-btca-memoria-apresenta-pangea/” type=”button”]
[twitter url=”http://cabinecultural.com.br/2012/12/20/projeto-btca-memoria-apresenta-pangea/” style=”horizontal” float=”left”]