Cultura em Campo
O futebol, elemento importante na formação da identidade cultural do povo brasileiro, além de ser declaradamente uma de suas grandes paixões, será celebrado ao modo baiano durante a Copa das Confederações que acontece em Salvador. A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) prepara uma programação especial em 22 espaços culturais da capital e em centros de cultura do interior, somando mais de 120 eventos dentro do projeto CULTURA EM CAMPO. A agenda especial da cultura para a Copa das Confederações se estende até 30 de junho.
Baixe AQUI a programação completa do projeto Cultura em Campo
Grupos e artistas baianos de destaque e outros de renome nacional da cena alternativa estarão presentes nesta programação especial, entre eles, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Orkestra Rumpilezz, Neojibá, Elomar, Gereba, Raimundo Sodré, Orquestra Sinfônica da Bahia, Lazzo Matumbi, Paulinho Boca de Cantor, Marcia Short, Juliana Ribeiro, Mariella Santiago, Os Nelsons, OQuadro, Bailinho de Quinta, Badi Assad, Márcia Castro, Moreno Veloso, Curumin, Anelis Assumpção e Karina Buhr.
Cultura em Campo
Também serão apresentados ao público representantes da música alternativa da Bahia, que começam a se promover no exterior com o apoio do Programa de Mobilidade e Internacionalização da música baiana, como Baiana System e Os Nelsons. No Pelourinho, diferentes grupos de diversas manifestações da nossa cultura popular, como Mouros e Marujadas, grupos de Mascarados desfilam pelas ruas, também como parte da programação.
De teatro, temos Fabio Vidal em Sebastião, o espetáculo dirigido por Lázaro Ramos, Namíbia, Não; o vencedor do prêmio Braskem Entre Nós, de João Sanches; o espetáculo Sirê Obá (Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas), entre muitos outros, além de grupos e artistas de dança, como Edu O. e Paula Carneiro e Mestre King, e de circo, como Nariz de Cogumelo e João Lima. Das artes visuais, além de manter nosso grande artista Mario Cravo Jr. em cartaz, teremos mostras de artistas visuais baianos contemporâneos, mostra de fotografia da Bahia e intervenções urbanas e performances como o Baba da Ladeira, com o premiado GIA – Grupo de Interferência Ambiental.