Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop
Que Horas ela volta? no Oscar
O brasileiro Que horas ela volta? ficou na lista de melhores filmes estrangeiros do ano de 2015 divulgada pela National Board of Review nesta terça-feira, dia 1º de dezembro. A organização americana escolheu o húngaro O filho de Saul como o melhor longa em idioma estrangeiro.
O filme dirigido por Anna Muylaert e protagonizado por Regina Casé foi escolhido em um top 5 de filmes em língua estrangeira, ao lado do austríaco Boa noite, mamãe, o italiano Mediterranea, o alemão Phoenix e o ucraniano A gangue (A listagem oficial desconsiderou o vencedor húngaro O filho de Saul).
Mad Max: estrada da fúria foi escolhido o melhor filme de 2015. Perdido em Marte ganhou nas categorias de melhor diretor (Ridley Scott), ator (Matt Damon) e roteiro adaptado (Drew Goddard). Brie Larson foi escolhida melhor atriz por sua atuação em O quarto de Jack.
Que Horas ela Volta?
Os oito odiados, novo filme de Quentin Tarantino, foi o vencedor nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Jennifer Jason Leigh) e melhor roteiro original, para Tarantino. Sylvester Stallone foi eleito o melhor ator coadjuvante do ano por sua participação em Creed: nascido para lutar, o sétimo capítulo da franquia Rocky.
Entre os filmes do ano, a National Board of Review escolheu: Ponte dos Espiões, Creed: nascido para lutar, Os oito odiados, Divertida mente, Spotlight, Perdido em Marte, O quarto de Jack, Sicario: terra de ninguém e Straight outta Compton: a história do NWA.
A National Board of Review é uma organização formada por professores, críticos, estudantes e outros profissionais do cinema desde a década de 1930. A premiação é considerada um dos termômetros para o Oscar.
Jornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.