A paixão de Cristo
Filme é tocante, chocante e foi um dos filmes mais memoráveis sobre a temática; produção será exibida nesta sexta-feira, dia 25 de março, às 22h30
Um dos filmes mais memoráveis sobre Jesus Cristo. Assim podemos caracterizar A Paixão de Cristo, do cineasta Mel Gibson, que a Rede Record exibe especialmente nesta sexta-feira, dia 25 de março, às 22h30 na sessão Super Tela.
O filme, que é polêmico do início ao fim, traz algumas das cenas mais chocantes e poderosas sobre as últimas horas vividas por Jesus. James (Jim) Caviezel dá um show de interpretação em seu melhor papel no cinema até hoje.
Um filme forte, mas necessário, pela sua temática, e pela sua qualidade.
História
As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus.
Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado.
Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.
Título Original: The Passion Of The Christ
Elenco: Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Christo Jivkov, Francesco De Vito, Claudia Gerini e Monica Bellucci.
Gênero: Histórico/ Biografia/ Drama