Nesta segunda (15), o Repórter Record Investigação vai mostrar o drama das vítimas de enchentes e desabamentos e, além disso, as famílias que convivem em zonas de riscos. Assista a partir das 22h30 na Record TV
A semana que passou foi uma das mais dramáticas para os moradores da cidade do Rio de Janeiro. As chuvas trouxeram o caos para a cidade carioca e ainda fez dezenas de vítimas, como uma senhora que morreu com a sua neta e dois prédios que desabaram por conta das chuvas.
Dentro deste contexto o Repórter Record Investigação vai adentrar neste universo e contar como vivem as pessoas que moram nas encostas e em locais de riscos. O programa vai ao ar nesta segunda, dia 15 de abril, às 22h30 e promete mostrar casos bastante dramáticos.
As encostas normalmente são construídas em lugares pobres, onde o Estado não conseguiu promover o bem estar social. Neste quadro normalmente as vítimas de desabamentos e desmoronamentos são pobres que vivem em locais irregulares pois não tem condições financeiras de comprar ou viver em locais mais dignos.
Repórter Record Investigação
O programa vai mostrar casos de pessoas que não tem outra opção senão viver sob o medo constante de desabamentos e com o medo constante da morte, por conta de uma impossibilidade de não conseguir viver em lugares seguros.
O caso dos dois prédios que desabaram no Rio de Janeiro é a maior prova deste medo. Irregular, e comandado por milícias, os dois prédios eram sinônimos de descaso e colocaram em evidência a falta de políticas públicas para pessoas como as que serão mostradas no programa da Record nesta segunda, às 22h30.
Uma ótima opção para quem gosta de programas jornalísticos e que desejam conhecer um pouco mais da realidade que acomete muitas cidades brasileiras.