Música

Rihanna domina a música pop e torna-se a maior vendedora de singles digitais do mundo

Rihanna attends the CFDA Fashion Awards on Monday, June 2, 2014 in New York. (Photo by Charles Sykes/Invision/AP)

Cantora é a primeira artista a ultrapassar a marca de 100 milhões de singles vendidos; Rihanna supera ícones como Beyoncé, Katy Perry e Taylor Swift

Muitos achavam – lá no início da carreira de Rihanna – que a linda morena nascida em Barbados era somente mais um lindo rosto num belo corpo. A cantora teve que, ano após ano, álbum após álbum, provar seu valor enquanto artista, cantando canções marcantes com a sua voz, que foi ficando cada vez mais poderosa.

É por conta disso que a notícia de que a cantora é a primeira artista a ultrapassar a marca de 100 milhões de singles digitais acumulados, cai como uma espécie de prova final de seu talento, comercial e artístico. A informação, passada pela Associação Americana da Indústria Fonográfica, foi divulgada na última quarta-feira.

Rihanna, de 27 anos, chegou ao topo da lista de artistas com o maior número de vendas digitais, ficando à frente de Taylor Swift e Katy Perry – segundo e terceiro lugares, respectivamente. Assim, antes dos 30 anos, a cantora já se consolida como ícone pop de uma geração, e mostra que continuará sendo capa de jornais e revistas por bastante tempo ainda. Por suas músicas e por suas polêmicas.

100 milhões
Os certificados de vendas digitais dos singles contam vendas online por download e em serviços de streaming (Spotify, dentre outros) nos EUA. “Ela não apenas ultrapassou a marca de 100 milhões da associação, mas também é a primeira artista a fazer isso. É algo histórico e um testemunho de uma carreira extraordinária”, afirmou Cary Sherman, presidente da entidade, em comunicado.

Rihanna venceu oito prêmios Grammy e tem sete álbuns de estúdio em seu nome. Suas músicas We Found Love, Stay e Only Girl (In The World) estão entre os singles que mais venderam. A cantora já esteve no Brasil para cantar no Rock in Rio, fazendo um super show inesquecível, e voltou também para a Copa do Mundo, tendo comemorado muito com os jogadores alemães o título da seleção europeia.

Veja o clipe de Stay

Shares: