“O AMC no Choro e no Samba conta com a direção musical e arranjos do maestro Ruy Quaresma, que junto com o cantor e compositor Nei Lopes, preparou um repertório autoral de grandes clássicos para sua apresentação”
A Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense, conhecida por AMC da Baixada Fluminense, entidade sem fins lucrativos, convida a todos para o projeto “AMC no Choro e no Samba”, em que o Grupo Sala e Quintal da AMC divide o palco com artistas consagrados. As apresentações acontecerão no Teatro Solar de Botafogo, uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, a partir de dezembro deste ano até a abril de 2019. Nei Lopes faz a estreia no dia 13/12, seguindo com Nilze Carvalho, Daniella Spielmann, Dorina e encerrando com Marcos Sacramento.
O AMC no Choro e no Samba conta com a direção musical e arranjos do maestro Ruy Quaresma, que junto com o cantor e compositor Nei Lopes, preparou um repertório autoral de grandes clássicos para sua apresentação. Entre eles, Coisa da Antiga, Tempo de Dondon, Baile no Elite, Senhora Liberdade, Goiabada Cascão e Morrendo de Saudade.
No palco, junto com Nei Lopes, estará o Grupo Sala e Quintal da AMC formado por Samara Líbano (violão de 7 cordas), Daniel Rosário (violão 6 cordas), Sheila Moysés (flauta e clarineta), Willian Silva (percussão), Jéssica Zarppey (percussão), Jeovan Delavechea (cavaquinho e percussão), Sidney Campos (bandolim) e Monique Aces (percussão e voz).
Programação Completa
13 de dezembro de 2018 – Nei Lopes 10 de janeiro de 2019 – Nilze Carvalho 07 de fevereiro de 2019 – Daniela Spielmann 14 de março de 2019 – Dorina
11 de abril de 2019 – Marcos Sacramento