Roda Viva – Mario Sergio Cortella – Foto de Jair Magri
O filósofo e escritor é o entrevistado do próximo programa, inédito, que vai ao ar nesta segunda, 12 de setembro, às 22h, na TV Cultura
Debater um tema como ética e democracia no contexto atual do país se mostram fundamental e importante. E é com esta função que o programa Roda Viva desta segunda, dia 12 de setembro, na TV Cultura apresenta o convidado da vez: autor de vários livros, o filósofo Mario Sergio Cortella está no centro do programa.
O Roda Viva começa às 22h. A apresentação, excepcionalmente, é de Willian Corrêa.
Mario Sergio Cortella
Mario Sergio Cortella aborda, como foco principal, o tema de seu recém-lançado livro Verdades e Mentiras: Ética e Democracia no Brasil (em coautoria com Gilberto Dimenstein, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé).
A obra coloca a tensa relação que há entre ética e democracia, e coloca em xeque as verdades e as mentiras que compõem o universo político nacional. Os quatro autores tratam de práticas e dilemas da vida pública e mostram que mesmo em época de crise, existem motivos para acreditar na democracia pensada no coletivo como bem maior.
Necessário.
Durante o programa com o intelectual, outros assuntos também entram em discussão, como religião e política.
Cortella é autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira. Estão entre seus títulos Por que Fazemos O Que Fazemos?; Qual É A Tua Oba?; Não Nascemos Prontos!; Pensar Bem Nos Faz Bem; Não Se Desespere! e Não Espere Pelo Epitáfio.
O paranaense Mario Sergio Cortella é filósofo e escritor. Possui mestrado e doutorado em Educação, tendo atuado como professor titular da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) durante 35 anos.
Bancada – A bancada de entrevistadores desta edição do Roda Viva é formada por Priscila Cruz, fundadora e presidente executiva do movimento Todos Pela Educação; Fabíola Cidral, âncora da Rádio CBN; Gisele Vitória, colunista da revista Isto É; Flávio Galvão, ator; e Ernesto Martins Faria, gerente de projetos da Fundação Lemann.