Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo
Liberdade, Liberdade entra na reta final
Todas as falcatruas de Rubião (Mateus Solano) estão saindo baratas em Liberdade, Liberdade. No capítulo desta sexta-feira, ele, enfim, realiza seu maior desejo: se casar com Joaquina (Andréia Horta).
“Joaquina agora vai enfrentar sua maior batalha: o casamento com Rubião. Depois da cerimônia e festa, eles seguem para lua de mel e, na volta, com a convivência, ela percebe o verdadeiro homem que ele é, o qual ele escondeu durante todo esse tempo”, afirma o autor Mario Teixeira.
Joaquina (Andreia Horta) e Rubião (Mateus Solano) prontos para o casamento
Virginia (Lilia Cabral) se arruma para a cerimônia quando é surpreendida por Tolentino (Ricardo Pereira). A mando de Rubião, ele leva a dona do bordel para a mata. Percebendo que será morta, ela revela que Rubião é seu filho, deixando Tolentino em choque.
Enquanto isso, Joaquina entra na igreja. Com o coração apertado, ela não vê que em meio as muitas pessoas que se espremem para assistir à cerimônia estão Xavier (Bruno Ferrari) e Branca (Nathalia Dill).
A essa altura, Xavier já sabe de toda verdade e quer impedir o casamento da amada. Já Branca parte para o casamento com a intenção de envenenar a filha de Raposo (Dalton Vigh), mas acaba morrendo com o próprio veneno, literalmente.
Liberdade, Liberdade é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro Joaquina, Filha do Tiradentes, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra.
Formada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.