Senzala de Pedra
A PEÇA
Com o intuito de formular uma prática criativa centrada no trabalho do ator, suas potencialidades físico-vocais exploradas a fundo, surge, Senzala de Pedra: projeto de criação e montagem de um espetáculo-solo que tem por base a pesquisa na construção de um personagem. Nesse projeto o ator Lindomar Pires assume a Direção, Atuação e Dramaturgia.
No palco, Komde, um misto de velho e novo se revolta com diversos acontecimentos ocorridos durante sua jornada na vida, chegando ao limite do ódio e raiva. Ele vive preso em um mundo diferente, um mundo que ele criou, tornando-se prisioneiro de sua revolta. Em meio à gaiola, velas, sujeira, sangue e muito ódio, ele começa a contar fatos ocorridos em sua vida, da sua chegada do navio negreiro ate a morte de seus irmãos, fazendo um paralelo com a sociedade antiga e atual, mostrando ao publico o porquê de tanta revolta.
Senzala de Pedra conta a história desse negro-fugido-revoltado e com ódio dessas coisas que aconteceram em sua vida, fazendo um comparativo com o mocambo do bode e as favelas atuais. Senzala de Pedra é um trabalho autoral baseado em contos africanos.
SERVIÇO Espetáculo Senzala de Pedra Teatro Xisto Bahia
22 de março de 2013