Rachel McAdams, Mark Ruffalo, Brian d’Arcy James, Michael Keaton and John Slattery play Boston Globe journalists in the film, Spotlight.
Filme carrega favoritismo para a premiação do próximo dia 28 de fevereiro; A Grande Aposta e O Regresso correm lado a lado pelo prêmio de roteiro
Um dos principais elementos do cinema, o roteiro, já tem o seu favorito para as premiações em 2016. Isso porque os roteiristas dos filmes Spotlight: Segredos Revelados e A Grande Aposta levaram as principais categorias da premiação anual do Sindicato dos Roteiristas de Hollywood.
O que isso quer dizer?
Quer dizer que eles seguem se fortalecendo e vão para a premiação do próximo dia 28 de fevereiro mais favoritos que nunca. O Oscar é tido como o prêmio máximo, porém na área de roteiro é tão bom, ou até melhor, vencer dentro da premiação produzida pelo próprio sindicato.
Prêmios
Josh Singer e Tom McCarthy venceram o prêmio de melhor roteiro original por Spotlight: Segredos Revelados, maravilhoso e relevante drama baseado na investigação de jornalistas do Boston Globe a respeito do tratamento dado pela Igreja Católica a casos de abuso sexual por padres.
Já Charles Randolph e Adam McKay ficaram com o prêmio de melhor roteiro adaptado por A Grande Aposta, filme baseado em um livro de Michael Lewis sobre a bolha imobiliária nos EUA em 2008 e o subsequente colapso da economia mundial.
Os dois filmes agora se preparam para a premiação do Oscar, e seguem como favoritos.
Televisão
Entre os premiados da televisão, a cancelada Mad Men foi eleita pelo Sindicato dos Roteiristas como melhor série de drama, enquanto Veep ganhou o prêmio para melhor programa de comédia.
Para fechar com chave de ouro, a brilhante Mr. Robot foi eleita a melhor nova série