A Bíblia 3º episódio
A Bíblia – Nova temporada vai ao ar nesta terça, dia 18 de outubro, às 23h, na Rede Record
Um dos grandes trunfos da Rede Record em termos de série de TV, A Bíblia continua contando a sua história para os fãs. Nesta terça-feira, dia 18 de outubro, a Record exibe o 3º episódio desta nova temporada.
A série é um sucesso mundial e surpreendeu a todos com uma trama de alta qualidade sobre religião, ficada no documento mais importante da história ocidental.
Confira tudo que vai acontecer no episódio desta terça.
A Bíblia – Nova Temporada
Caifás e Pilatos lutam para conter a notícia da ressureição. A chegada do Espírito Santo no Pentecostes encoraja a igreja inexperiente. A filha de Pedro inesperadamente chega a Jerusalém e Pedro é preso depois que cura, milagrosamente, um mendigo. A vida de Pilatos é ameaçada por rebeldes judeus.
Os discípulos deixam Galiléia e partem para Jerusalém para o Pentecostes, incluindo Herodes Antipas e sua comitiva, que também vieram desde a Galiléia.
Caifás supervisiona as consequências da morte de seis Sacerdotes do Templo, enquanto Leah acha que as pessoas vão perceber que os romanos foram responsáveis pelas mortes e preocupações de que poderia causar um tumulto no coração de Pentecostes. Para piorar as coisas, durante uma festa Antipas inadvertidamente incita Pilatos para assistir o próprio festival. A tempestade está se formando e Caifás será capaz de evitar.
Quem também viaja abaixo da Galiléia é a filha de Pedro, Maya. Sua presença lembra Pedro de tudo o que ele tem sacrificado para a sua missão. Pedro é, no entanto, encorajado quando o Espírito Santo chega – assim como Jesus prometeu – e dá-lhe a coragem de pregar abertamente no Templo.
Eles seguem com suas pregações e cura milagrosamente um mendigo coxo, Melek. No processo, eles inadvertidamente frustram uma tentativa de assassinato a Pilatos por Boaz. Em vez de Pilatos, é um centurião romano que é morto. As coisas estão esquentando em Jerusalém.
Muitas pessoas se convertem no primeiro sermão de Pedro no Templo. A mensagem de Jesus, através da boca de Pedro, reforça o espetáculo de Pentecostes.