Karol Conka no Superbonita
Vitima de acidente, a ex-ginasta fala sobre adaptação e acessibilidade no ‘Superbonita’ desta segunda, dia 9 de outubro no GNT
Se as coisas no mundo acontecessem como deveriam acontecer a Ex-ginasta Laís Souza estaria até hoje participando de campeonatos e torneios de Ginasta Olímpica. Porém um acidente acabou interrompendo prematuramente os sonhos profissionais desta menina, que teve que se adaptar a um novo mundo.
Essa adaptação será um dos focos do programa Superbonita desta segunda, dia 9 de outubro no GNT.
No episódio, Karol Conka recebe a ex-ginasta para um bate-papo descontraído sobre adaptação e autoconhecimento. Fora do estúdio, a apresentadora encontra a nadadora paralímpica Camille Rodrigues e a atriz e bailarina Moira Braga, que dividem suas experiências e os desafios que encontram no dia a dia.
“Tenho certeza que me mexo mais que muita gente”, diz Laís, que é exemplo de força e dedicação. Apesar da tetraplegia, ela mantém seu corpo sempre em movimento com a ajuda de fisioterapia e técnicas como a eletroestimulação, que simula a contração real do músculo. Mas a adaptação a essa nova fase é constante, tanto em relação às barreiras físicas, como a falta de estrutura acessível aos cadeirantes, quanto às emocionais. “Do meu jeitinho, eu tento ir lutando. A mudança radical de ser atleta para ser cadeirante foi de 100%, e eu continuo me adaptando. É um novo formato de vida, outra forma de ver as coisas”, conta ela.
Um programa imperdível que fala de beleza, limitações e muito mais.
Ainda no episódio, a psicóloga Mara Gabrilli fala sobre como a pessoa com deficiência percebe o mundo e como ele é visto pela sociedade, enquanto a fisioterapeuta Cristina Heydt explica o uso de próteses e os tratamentos fisioterápicos.