Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo
Fazer justiça com as próprias mãos
O casal Maurício (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano) protagoniza uma das histórias da série Justiça, que estreia em agosto na Globo.
Apaixonado, o contador está mais do que orgulhoso com a realização da bailarina, que acaba de estrear um espetáculo de grande sucesso. É a justa recompensa por muitos anos de dedicação, horas de ensaio e as dores crônicas causadas pelas sapatilhas.
Mas nem só de felicidades se faz a vida. Maurício vive uma situação difícil no trabalho, a empresa GTransportes. O dono, Euclydes (Luiz Carlos Vasconcellos), sofre um golpe de seu sócio, Antenor (Antonio Calloni), num episódio que se torna escândalo nacional e ainda acaba de maneira trágica para Beatriz.
Beatriz (Marjorie Estiano)
Em fuga com uma mala de dinheiro, Antenor ultrapassa um ônibus em alta velocidade e atropela a bailarina. Ele chega a sair do carro, mas foge sem prestar socorro, deixando Beatriz estendida numa avenida em Recife. Maurício assiste à cena, incrédulo.
Ao acordar no hospital, Beatriz recebe uma notícia triste: está tetraplégica. Beatriz, então, decide que não quer mais viver já que não poderá dançar. Ela suplica a Maurício uma eutanásia, procedimento proibido no Brasil. Atordoado, o marido cede ao apelo, mas acaba preso ainda no hospital. Julgado e condenado pela morte da mulher, ele passa sete anos na prisão.
Nesta trágica reviravolta, o principal objetivo de Maurício passa a ser a articulação de um plano para se vingar de Antenor.
Maurício é protagonista de uma das quatro histórias que compõem o enredo de Justiça. Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, a minissérie acompanha a vida de personagens que foram condenados por motivos diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele.
Formada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.