Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo
Êta Mundo Bom! Nova novela das 18h na Globo
“Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”. Esse é o lema de Candinho (Sérgio Guizé), protagonista de Êta Mundo Bom!, que estreia em janeiro na faixa das 18h da Globo.
A novela se desenrola no final dos anos 40 e tem no filme Candinho, estrelado por Mazzaroppi, sua principal inspiração. “O roteiro do filme foi baseado no romance Cândido, de Voltaire, com muito humor caipira, estilo que eu gosto muito e revisito sempre que possível. Quis trazer novamente as raízes, o humor, a ingenuidade e os valores desta época”, afirma o autor Walcyr Carrasco.
Na história, Candinho foi separado da mãe depois de seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos de uma fazenda, no interior paulista. Já adulto, trabalha como empregado nessa casa e é expulso por se apaixonar pela primogênita, Filomena (Débora Nascimento).
Êta Mundo Bom!
Aconselhado pelo amigo Pancrácio (Marco Nanini), ele decide seguir para a capital em busca da mãe biológica, Anastácia (Eliane Giardini). A mãe, a esta altura, é uma viúva milionária e também segue procurando o filho, mas a sobrinha Sandra (Flávia Alessandra) fará de tudo para atrapalhar esse encontro, pois teme perder a posição de herdeira.
Além da busca pela mãe, Candinho também luta pelo amor de Filomena, que agora mora na capital e vive uma relação com o possessivo Ernesto (Eriberto Leão).
Candinho, que substitui Além do Tempo, é assinada por Walcyr Carrasco e tem direção geral e de núcleo de Jorge Fernando.
Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural