Literatura

Telinha em Pauta: conheça Ligações Perigosas, a próxima minissérie da Rede Globo

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Conheça Ligações Perigosas

Em um ambiente de sofisticação, um homem e uma mulher estabelecem jogos de sedução sem qualquer compromisso com os envolvidos. Esse é o cenário da minissérie Ligações Perigosas, escrita por Manuela Dias, que estreia em janeiro na Globo.

Entre os personagens principais está Isabel D´Ávila de Alencar (Patrícia Pillar), uma viúva linda e de boa reputação. No entanto, ela é manipuladora e usa as pessoas para o seu próprio bem. Isabel é amante de Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco), rico comerciante que nunca se casou.

O pior lado de Isabel desperta quando Heitor pede a mão da jovem – e virgem – Cecília (Alice Wegmann), sobrinha dela.

Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) e Augusto de Valmont (Selton Mello)

Com a cumplicidade de seu ex-amanteo bonvivant Augusto de Valmont (Selton Mello), Isabel traça um plano. Ela o convence a seduzir a jovem e ele nem se importa com os sentimentos do amigo Felipe (Jesuíta Barbosa), um romântico professor de música apaixonado pela jovem.

Ligações Perigosas é uma adaptação do clássico francês Les Liaisons Dangereuses, de Choderlos de Laclos, marco do início do romance moderno na literatura mundial. Depois de versões para o cinema e o teatro, a história será contada na TV em dez capítulos. “É a adaptação mais longa já feita até agora. Todas as outras tiveram que condensar um livro de mais de quinhentas páginas em cerca de duas horas. A minissérie vai conseguir mostrar, por conta do formato, mais do que filmes e peças conseguiram até hoje”, afirma o diretor Vinícius Coimbra.

Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural

Shares: