* Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo
Substituta da novela O Rei do Gado
Primeira novela a faturar o Emmy Internacional, considerado maior prêmio da televisão mundial, Caminho das Índias foi a escolhida para substituir O Rei do Gado a partir de julho. Exibida pela primeira vez em 2009, a novela leva a assinatura de Glória Perez e tem direção de Marcos Schechtman. A trama, protagonizada por Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia) tem como pano de fundo as tradições da Índia. O começo da história mostra a paixão proibida entre dois indianos de origens distintas: Maya e Bahuan, um dalit (intocável, considerado impuro).
Crédito TV Globo Thiago Prado NerisRaj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes)
Apaixonados, eles combinam de fugir para os Estados Unidos, mas ele acaba abandonando a moça. Grávida, ela decide se casar com Raj, também apaixonado por outra mulher: a brasileira Duda (Tânia Khallil). Com a convivência, os dois se apaixonam e a moça sofre com a culpa de ter enganado Raj e também com as investidas de Bahuan, que volta ao país e passa a procurá-la.
Outros personagens marcantes foram Tarso, de Bruno Gagliasso, que sofre de esquizofrenia, e Norminha, de Dira Paes, que tira o sossego do marido Abel (Anderson Muller) ao fazer seus passeios noturnos pelo bairro. Com a escolha de Caminho das Índias, a Globo surpreende o público, pois tinha anunciado que as mais cotadas para a vaga eram Alma Gêmea (2005), Por Amor (1997) e Senhora do Destino (2004).
* Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural