Telinha

Telinha em Pauta: final de Babilônia revelado. Veja o fim de alguns personagens

* Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Final de Babilônia

Babilônia chega ao fim amanhã e finais de alguns dos principais personagens foram revelados pelos autores Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenes Braga.

Evandro (Cassio Gabus) e Alice (Sophie Charlotte) se casam e há uma passagem de tempo de alguns meses. No último capítulo, ela descobre que está grávida e promete ser uma mãe melhor do que Inês (Adriana Esteves).

Por falar na advogada, ela e Beatriz (Glória Pires) protagonizarão um embate trágico e pelo menos uma das duas vai morrer. Antes, no capítulo de hoje, Diogo (Thiago Martins) trairá a vilã. Ao notar que ela sempre o enganou, o atleta revela os planos de fuga para Regina (Camila Pitanga).

Presa, Beatriz chora ao ver Diogo recebendo uma medalha numa competição e, logo depois, consegue fugir da cadeia. Após a fuga, ela encontra Inês numa pedreira no Rio de Janeiro. É nesse cenário que haverá um embate trágico entre as duas. A gravação da sequência mobilizou a equipe de efeitos especiais e dublês, o que sugere que uma delas (ou as duas) deverão rolar de uma ribanceira.

Babilônia

Regina acaba casada e grávida de Vinícius (Thiago Fragoso). Já Guto (Bruno Gissoni) será renegado pelo pai e termina isolado por todos os familiares e amigos.

Assim como a sequência da briga entre as vilãs, o “quem matou?” segue mantido em segredo pela produção da novela. O assassino de Murilo (Bruno Gagliasso) será revelado amanhã e a gravação acontecerá horas antes nos estúdios da Globo, e todos os suspeitos que estavam na boate na noite do crime estarão presentes.

Babilônia foi tão mal na audiência que acabou encurtada pela emissora, fechando com média de 25 pontos no Ibope – cada um equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. A marca é 8 pontos inferior à de sua estreia (33 pontos), em março. Ou seja, após declinar no Ibope, a produção chega ao fim com o título de pior audiência da história do horário das 21h.

Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural

Shares: