Telinha

Telinha em Pauta: final do The Voice Brasil agita a noite desta sexta na Globo

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Grande final o The Voice Brasil

No dia de Natal, um dos finalistas do The Voice Brasil ganhará um grande presente do Papai Noel: R$ 500 mil, contrato com a gravadora Universal Music e gerenciamento de carreira.

Com estilos bem diferentes, estão no páreo Ayrton Montarroyos (time Lulu Santos), Junior Lord (time Carlinhos Brown), Nikki (Claudia Leitte) e Renato Vianna (Michel Teló).

Foram 48 grandes vozes participando do programa, e eu não vou subestimar a avaliação dos jurados. Todos eram muito bons. O que definiu os finalistas foram as fases da atração. Quem mais cresceu ao longo da competição foi ficando”, acredita Montarroyos.

Se ano passado a Globo registrou bons índices de audiência, com média de 26 pontos, 2015 não foi um ano muito bom para o The Voice Brasil, que perdeu 23% de seu público e deve encerrar a atual temporada na casa dos 20 pontos.

Final do The Voice Brasil

A Globo correu um enorme risco ao mexer em um time que estava ganhando. O resultado foi essa queda na audiência”, avalia Elmo Francfort, especialista do Museu da TV, referindo-se à chegada de Michel Teló, que substituiu Daniel.

Mas vamos combinar que os problemas dessa edição vão muito além de Teló, né? O que se viu durante esses meses foram candidatos fraquíssimos, com apresentações mornas (e por vezes desafinadas) e técnicos perdidos (para não dizer chatos).

Para um programa que logo de cara nos presentou com o talento de Ellen Oléria, foi ladeira abaixo. Só nos resta torcer para tudo não ficar ainda pior com a vitória do péssimo Junior Lord. Porque vamos combinar, né?

The Voice Brasil tem direção geral de Creso Eduardo Macedo.

Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural

Shares: