Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo
Substituta de A Regra do Jogo
Foi batido o martelo: Velho Chico substituirá A Regra do Jogo a partir de março. A trama rural terá como pano de fundo o amor impossível entre a filha de um coronel e o filho de um capataz e também envolverá questões ecológicas e econômicas, como a transposição do rio São Francisco.
Escrita por Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa e direção-geral de Luiz Fernando Carvalho, Velho Chico terá o elenco encabeçado por Antonio Fagundes, Letícia Sabatella e Marcelo Serrado.
A Regra do Jogo
Na semana passada, a Globo decidiu adiar Sagrada Família, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, por temer problemas com a legislação brasileira durante a campanha eleitoral de 2016 já que a história girava em torno de uma família de políticos.
Nos bastidores, no entanto, o que se comenta é a busca por histórias menos focadas na realidade nacional, como foi o caso de Babilônia e tem sido o de A Regra do Jogo. O fato tem feito parte da audiência mais conservadora migrar para Os Dez Mandamentos, da Record.
Inicialmente programada para a faixa das 18h, Velho Chico estrearia no segundo semestre de 2016. Além de envolver o mesmo autor e diretor de O Rei do Gado (1997), que recentemente fez sucesso no Vale a Pena Ver de Novo, Velho Chico resgata uma temática que há 15 anos não é abordada na faixa das 21h.
A produção já conta com sinopse aprovada e tem 20 capítulos escritos, mas terá de ser acelerada, pois a maior parte do elenco ainda não foi escolhida.
Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural