* Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo Estreia de Verdades Secretas Amor e obsessão cercados por um mundo de glamour, poder e ilusões. Esse é o ambiente de Verdades Secretas, que estreia dia 8 de junho na Globo.
“Quando assistirem à novela, as pessoas saberão quais são essas verdades. É uma história fascinante, que mexe muito com a minha emoção e espero que o público sinta o mesmo”, afirma o autor Walcyr Carrasco.
No triângulo central estão Arlete/Angel (Camila Queiroz), Alexandre (Rodrigo Lombardi) e Carolina (Drica Moraes). Sonhadora, a jovem chega em São Paulo com o desejo de ser modelo, mas é surpreendida por outra proposta: fazer programa para conseguir mais dinheiro para ajudar a família.
Camila Queiroz, Rodrigo Lombardi e Drica Moraes
“É uma história forte, com uma temática adulta. Estamos falando do universo do glamour, da fama e da prostituição de luxo”, diz Mauro Mendonça Filho.
O empresário Alexandre, por sua vez, se vê envolvido com Angel, filha de sua namorada Carolina. “É um prazer enorme fazer este trabalho. Estou muito feliz e empolgada por viver esse amor brutal, que é o amor que existe entre mãe e filha”, comenta Drica, que substituiu Deborah Secco. A atriz deixou o elenco, após descobrir sua primeira gravidez.
Para além do trio principal, outro núcleo importante é encabeçado por Marieta Severo, que volta às novelas após 14 anos como a dona Nenê de A Grande Família. “A Fanny é dona de uma agência de modelos que vive não só do mundo da moda, mas também de seu submundo. Fazer esta personagem é um desafio grande, mas a vida do ator é isso, uma busca constante pelo que é desafiador. Quando eu encarno um personagem, quero que ele seja algo diferente do que já fiz e vivi”, afirma Marieta.
Ela volta a contracenar com Reynaldo Gianecchini, intérprete de Anthony. “Ele é um amoral”, resume o ator. Também no núcleo da prostituição, GraziMassafera deve roubar a cena como a garota de programa Larissa.
“Eu só tenho que agradecer. Não deixa de ser uma confiança depositada em mim fazer um personagem desses. Quando fui chamada para fazer o teste, li o texto e vi que era muito diferente de mim. Vi que era uma chance de me reinventar, fazer algo diferente, extravasar. Eu quero me colocar nessa berlinda”, acredita Grazi.
* Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural