Os Croods
Pai protetor teme sair de sua caverna, mas a filha se aventura fora dela; filme é sobre família e seus valores e será exibido neste domingo, dia 19 de agosto
Neste domingo, dia 19 de agosto, a Rede Globo vai exibir um dos filmes mais simbólicos e bonitos dos últimos tempos, cheio de mensagens interessantes para a criançada e também para os adultos. Estamos falando de Os Croods.
Temperatura Máxima – Cabe a sessão de filmes do domingo à tarde exibir a animação que é uma das mais bonitas.
Imperdível. Logo depois do programa Tamanho Família.
Crítica
Os Croods é um filme animado que em suas quase 2h de exibição nos faz passear por vários sentimentos. Rimos de suas cenas altamente hilárias, representadas por uma família da pré-história que tem como a formação base, o pai Grug, o grande protetor da prole e, o qual, todos seguem as regras impostas e ordenadas, características de uma era, a qual – por ainda serem primitivos – mantinham hábitos trogloditas, acomodados, repetitivos, em que o objetivo mor era apenas a sobrevivência.
Mas, quem disse que sobreviver é fácil?! E o Novo, realmente é sempre ruim?! Essas indagações são algumas das reflexões que se pode perceber no roteiro do filme, bem como, sobre o medo, as mudanças, o viver, os desafios de seguir regras e manter-se sempre focados em um único objetivo, as várias adversidades e desafios que se passa quando se quer ousar ir mais além, e a necessidade de se adaptar ao novo, mas, claro, tudo isso aliado a cenas bastante engraçadas, aventuras emocionantes e muita diversão…
História
Com zelo excessivo, o pai Grug manteve esposa, filhos e avó seguros, controlando-os dentro de uma escura caverna. Mas Eep, a filha mais velha, não pretende passar o resto da vida temendo o desconhecido. Quando o pai adormece, ela explora novos horizontes.
Enquanto isso, para azar de Grug, seu lar rochoso e seguro é destruído por um terremoto, e agora ele se vê obrigado a seguir o descolado Guy para sobreviver. Será que Grug vai abrir a mente e descobrir que a curiosidade pode ensinar muitas coisas?