Truque de Mestre
Filme teve uma continuação anos depois que acabou não tendo o mesmo sucesso que o original, divertido e com final surpreendente
A sessão Temperatura Máxima deste domingo dia 26 de agosto, está das melhores neste ano. O filme escolhido, “Truque de Mestre”, apresenta uma divertida e engenhosa história sobre o universo da mágica.
O filme começa logo após o programa “Tamanho Família”.
Conhecendo a história
Daniel Atlas é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto, ele conta com a ajuda de Alma Vargas, uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley, um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces.
Para começar, o filme é eletrizante e mais parece um vídeo clipe da MTV. Com um visual e roteiros bem dinâmicos, “Truque de Mestre” já consegue fisgar o público mais jovem, o que só facilita quando vemos o elenco, encabeçado por alguns jovens talentosos e inteligente do mercado de Hollywood, como Jesse Eisenberg, Isla Fisher, Dave Franco.
Eles estão bem, e recebem a ajuda de alguns veteranos que não precisamos nem comentar, como o astro mor do cinema mundial Morgan Freeman. O elenco, por sinal, é das melhores coisas de “Truque de Mestre” e graças a ele que o filme ganhou uma sequência anos depois, mas que não teve o mesmo sucesso.
O filme é corrido mas bem didático, e cada truque é mostrado para o público, e assim vamos entendendo um pouco da trama pelos olhos dos personagens, sobretudo o de Morgan Freeman, uma espécie de Mr. M na história.
Corrido, e com um final surpreendente, destes que você levanta do sofá e fala: mas eu não adivinharia nunca. Sim, temos uma reviravolta, que somente quem assistir até o final saberá. Mas já vamos dizendo: é bom o final, e fará um bem danado a vida de quem assistir.
SERVIÇO
Título Original: Now You See Me Elenco: Jesse Eisenberg, Isla Fisher, Dave Franco, Morgan Freeman, Woody Harrelson, Mark Ruffalo Direção: Louis Leterrier Nacionalidade: Americana, francesa
Gênero: Suspense