Notícias

Terror na Netflix: A Mulher de Preto 2 e Babadook estreiam este mês

A Mulher de Preto 2

Filmes chegaram na Netflix este mês e são boas opções para os amantes do terror

A safra de suspense de terror da Netflix ganhou em junho dois novos representantes trata-se de A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte e Babadook. Os dois filmes já se encontram disponíveis e prontos para serem apreciados pelos amantes do gênero.

A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte
A história do filme acontece mais de 40 anos após o seu antecessor, o ótimo filme protagonizado Daniel Radcliffe. Naquela história ele interpretava um advogado que vivia na Mansão da Enguia do Pântano – a Eel Marsh House em A Mulher de Preto, lançado em 2012. Agora, um novo grupo chega para se alojar temporariamente na casa horripilante: oito crianças evacuadas de Londres em busca de segurança na pequena vila rural de Crythin Gifford, no interior da Inglaterra. Mais personagens, mais crianças, ou seja: mais terror à vista.

O contexto do filme também muda: se antes estávamos no início do século XX, agora estamos em meio à Segunda Guerra Mundial. As crianças vão para a Mansão do Pântano justamente após um grande bombardeio na capital inglesa, que as deixou órfãs.

Cabe desta vez o título de protagonista à atriz Phoebe Fox. Ela vive uma jovem e delicada professora que acompanha as crianças. Na viagem, Eve (Phoebe) encontra o jovem piloto de guerra Harry (Jeremy Irvine, de Cavalo de Guerra, Agora e Para Sempre) que compartilha com ela o mesmo destino.

Babadook
Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado “The Babadok” reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

O filme é um suspense com ares de terror e drama que chamou bastante atenção da crítica especializada por não se utilizar dos clichês usualmente vistos nos filmes do gênero. Um roteiro criativo, que flerta bastante com o drama e com outras perspectivas cinematográficas. Vale a pena assistir.

Shares: