NEW YORK, NY – OCTOBER 03: James Spader, Megan Boone film NBC-TV’s “the Blacklist”on October 3, 2013 in New York City. (Photo by Steve Sands/Getty Images)
Série é exibida nas noites de sexta-feira logo depois do Globo Repórter; agrada em cheio aos fãs de uma boa história policial, de suspense e com mistério
A Rede Globo exibe na noite desta sexta-feira mais um episódio da série Lista Negra, mundialmente conhecida como The Blacklist. A série, um suspense policial com ação e doses de mistério, foi uma das grandes surpresas nos Estados Unidos quando foi lançada. O problema é que a série já está na terceira temporada nos Estados Unidos e nas TVs fechadas pelo mundo. Claro que há muita gente que não conhecia a série e que só passou a assistir depois que a Globo passou a mostrar. Esse talvez seja o público alvo da emissora.
Os primeiros episódios da série, que já foram exibidos, planta o terreno certinho: nos apresenta Red, o fantástico ator James Spader, um dos criminosos mais procurados dos Estados Unidos, que se entrega ao FBI, mas com uma condição: que seja pessoalmente a Liz Keen, a linda Megan Boone.
A partir daí ele resolve também ajudar, quando lhe é conveniente, o FBI a capturar os principais criminosos do mundo, e é neste momento que a série toma forma, pois sabemos neste instante como será a estrutura da série: cada episódio, um criminoso diferente será pego. Além destas tramas contínuas, o roteiro vai desenvolver a relação de Red com Liz, atiçando no espectador a curiosidade em saber o que os dois possuem em comum.
Os primeiros episódios, por serem introdutórios, acabam por serem ainda incompleto na sua proposta e somente com o episódio que vai ao ar hoje que começamos de fato a investigar melhor o passado dos dois, e de todos os que estão à sua volta, como, por exemplo, o marido de Liz.
The Blacklist, ou Lista Negra, é uma ótima opção para as noites de sexta-feira na Rede Globo. Série de sucesso, inteligente, tensa com muita ação, suspense, espionagem e mistério.
O mais novo episódio vai ao ar hoje, sexta-feira, dia 06 de novembro, logo após o Globo Repórter
O episódio
As desconfianças de Liz em relação ao marido aumentam. Red libera mais um nome da sua lista e, desta vez, a investigada é uma terrorista coorporativa conhecida como Gina Zanetakos.
Durante as investigações, a detetive descobre uma suposta ligação entre o marido, Tom, e a criminosa. E também que o próprio marido, que jura inocência, pode ser um dos nomes da lista negra.
Red apoia Liz e diz que para descobrir a verdade sobre Tom ela precisa encontrar Gina. A agente ganha mais uma motivação para capturar a terrorista, que é quem poderia revelar se o marido é mesmo um criminoso.