Música

“Usar crianças fazendo covers de músicas de adulto não me parece uma fórmula nova e muito menos saudável”, diz Vander Lee em entrevista exclusiva

Vander Lee

“Eu me inspiro basicamente no cotidiano, na forma como meus afetos se desenvolvem, como as coisas me tocam de alguma forma…”

Por Feminino e Além

Vander Lee chega a maioridade musical apresentando ao público seu nono disco intitulado 9. No trabalho, mescla jazz, pop e rock em canções que falam de família, relacionamentos, infância e amor. O projeto conta com participações para lá de especiais como o percussionista Marco Lobo e músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Em entrevista ao site, o músico mineiro fala sobre o novo disco, revela planos para 2016, acredita que a música brasileira segue criativa e entrega momentos marcantes da vitoriosa carreira.

Teu novo disco mescla jazz, pop e rock e conta com diversos convidados especiais como o Rogério Boccato. Como chegou ao repertório deste trabalho?
A minha ideia era reunir minha banda pra gravar alguns sucessos meus que foram registrados somente em versões ao vivo. Durante o processo compus outras músicas e ainda incluí 4 canções minhas já haviam sido gravadas por outros artistas, mas que eu mesmo nunca havia gravado. Por tudo isso e também pela característica da banda, o disco é híbrido, bastante variado.

Queria também que falasse sobre os convidados especiais. Por que a escolha desses nomes?
O arranjador e produtor, Eneias Xavier tem uma pegada pop e jazzística e já é um grande parceiro, além de assinar a direção musical, arranjos e a produção do CD. Ele ainda trouxe o seu mestre norte americano John Patitucci para gravar duas canções, além de um quarteto de cordas da Orquestra filarmônica de MG, uma …

Shares: