Vanessa Hudgens Gigi
Atriz estreia nos principais palcos do teatro americano com clássica história contada no cinema; a montagem é uma atualização da história francesa
É sempre gratificante demais observarmos o crescimento profissional de jovens talentos, vê-los fazer escolhas acertadas sobre o desenvolvimento de suas carreiras e principalmente, não desistindo dos sonhos que cada um possuía quando jovens. Vanessa Hudgens é um desses exemplos. Ela, que foi alçada à fama mundial com o filme High School Musical, hoje se mostra uma mulher, atriz e bem decidida sobre o que quer ser na profissão.
Gigi
Vanessa Hudges, quase 50 anos depois de Leslie Caron ter encantado o mundo no filme Gigi, volta a representar o papel em sua grande estreia na Broadway, em uma montagem atualizada da história francesa. A remontagem do musical de Alan Jay Lerner e Frederick Loewe, baseado na personagem do romance homônimo da escritora francesa Colette, escrito em 1944, teve sua noite de estreia na última quarta-feira (08 de abril), no teatro Neil Simon, em Nova York.
Filme
No filme lançado em 1958, foi Leslie Caron quem interpretou a jovem garota que se preparava para se tornar uma cortesã na Paris de 1900. O longa-metragem, um dos maiores e mais deliciosos clássicos do cinema, venceu nove Oscars, incluindo melhor filme e melhor diretor para Vincente Minnelli.
Musical
Entretanto, o musical foi concebido como uma readaptação da história original. Na peça, Vanessa Hudgens interpreta uma bela jovem mulher sob a tutelagem de sua avó e tia, no mesmo papel que já foi interpretado por Audrey Hepburn nos palcos, em 1951.
A estreia não comoveu parte da crítica especializada americana, que considerou o espetáculo bom, mas nem tanto. Aquela história de que faltou o algo mais. O fato é que, mesmo com críticas não muito favoráveis, a escolha de Vanessa pela Broadway e pelo teatro só mostra que a atriz deseja crescer na profissão, e pretende conquistar o respeito da classe. Um tiro certeiro da atriz.