Tarântula
Festival de cinema é o mais relevante da Bahia atualmente e tem o seu início no próximo dia 28 de outubro em Salvador e em Cachoeira
Prestes a dar início a mais uma maratona cinematográfica, o Festival Panorama Coisa de Cinema divulgou recentemente a lista de curtas-metragens selecionados para a Mostra Competitiva Nacional de Curtas. São produções da Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo e uma coprodução Brasil/Alemanha que integram a lista dos 16 filmes selecionados.
Documentários, ficções e filmes experimentais compõem a mostra que será exibida no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha e no Cine Theatro Cachoeirano (Cachoeira) entre os dias 28 de outubro e 04 de novembro.
Os curtas serão exibidos em dupla, sempre acompanhados de um longa nacional em competição e seguidos de debate com os diretores e outros integrantes da equipe.
Confira filmes selecionados A Festa e os Cães (CE), de Leonardo Mouramateus À Parte do Inferno (SP), de Raul Lemos Arthuso Em Paz (RJ), de Clara Linhart Feio, Velho e Ruim (BA), de Marcus Curvelo Fuja dos Meus Olhos (Brasil/Alemanha), de Felipe Bragança História de uma Pena (CE), de Leonardo Mouramateus Ifá (BA), de Leonardo França Mar de Fogo (RJ), de Joel Pizzini Meio Fio (DF), de Denise Vieira Muros (BA), de Fabricio Ramos e Camele Queiroz O Homem que Virou Armário (CE), de Marcelo Ikeda Outubro Acabou (RJ), de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes Quintal (MG), de André Novais Oliveira Rapsódia para o Homem Negro (MG), de Gabriel Martins Tarântula (PR), de Aly Muritiba e Marja Calafange
Virgindade (PE), de Chico Lacerda