Crítica

Velozes e Furiosos 7 fica pela quarta semana no topo das bilheterias norte-americanas

Velozes e Furiosos 7

Tal fato não acontecia desde 2012, quando estreou nos cinemas o aguardado primeiro filme da saga Jogos Vorazes

Paul Walker certamente estaria rindo a toa neste instante, ao saber que o seu principal projeto, a saga Velozes e Furiosos, que ele tanto ajudou a crescer e se tornar um fenômeno de público, chegaria ao sétimo filme batendo todos os recordes de bilheterias em todo o mundo.

Desta vez a sequência conseguiu assumir a liderança das bilheterias de cinemas norte-americanos, arrecadando 18,2 milhões de dólares e se tornando o primeiro filme a ficar na dianteira por quatro fim de semanas seguidos desde Jogos Vorazes, de 2012. De lá para cá, muitos sucessos foram lançados, mas somente a franquia dos carros voadores conseguiu tal feito.

Velozes e Furiosos 7, filme que foi escrito por Chris Morgan e dirigido por James Wan, entra para um grupo de apenas 29 filmes que conseguiram o feito. O filme traz como grande chamariz a última aparição do saudoso ator Paul Walker no cinema antes de morrer em uma batida de carro no final de 2013. O ator, que tinha 40 anos idade, era passageiro no acidente fatal em Malibu, na Califórnia.

Nos Estados Unidos, Velozes e Furiosos 7 já conseguiu arrecadar 320,5 milhões de dólares.

Crítica
O roteiro de Velozes e Furiosos 7, talvez por querer homenagear Paul, apresentou a mais interessante das histórias que a série exibiu até hoje. O equilíbrio entre as cenas de ação, comédia, romance e drama é o ponto mais forte da trama, que não cansa em nenhum dos mais de 120 minutos que o filme possui de duração. E todas as subtramas, por mais loucas que soassem, faziam algum sentido para aquele universo. As cenas exageradas continuavam exageradas, mas elas foram tão bem produzidas que ao invés de criticar ou de se chatear, a única reação plausível era ficar de queixo caído.

Em suma, o filme de fato merece ser o mais popular, bem sucedido e rentável filme da franquia, porque ele é inegavelmente o melhor, o mais divertido e o mais emocionante.

Shares: