Jair Bolsonaro e Ellen Page
Atriz rodou o mundo produzindo a série documental Gaycation, que visa debater questões sobre o universo LGBT
Ellen Page até hoje é lembrada pela sua inesquecível interpretação no filme Juno, que lhe deu fama naquele que é um dos filmes alternativos mais bem sucedidos da história recente do cinema.
De lá para cá Ellen cresceu, profissionalmente e pessoalmente, fez alguns dos filmes mais famosos da última década, como Inception (A Origem) e X-Men, e revelou para o mundo a sua homossexualidade.
Ellen Page então decidiu fazer mais e não somente se revelar gay. Ela resolveu lutar pela causa, rodando diversos países no mundo e produzindo o seu documentário chamado Gaycation. No curta, Ellen viaja pelo mundo para conhecer a vida LGBT em diferentes locais, onde aponta as dificuldades e preconceitos. O primeiro capítulo se passou no Japão.
Porém o segundo capítulo é o que nos interessa, já a atriz aterrissou no Brasil, na Cidade Maravilhosa.
O segundo episódio da série, gravada no Rio de Janeiro, tem em torno de 40 minutos (todos os episódios tem esta duração), e mostra a cidade como um espaço aberto para o homossexualismo e outras formas de escolhas afetivas. Porém, mesmo com o caráter progressivo da cidade, ela mostra que há muitas dificuldades e preconceitos.
Sobre isso, ela entrevista o polêmico deputado Jair Bolsonaro, conhecido pelo seu viés altamente conservador e homofóbico.
Na conversa, rola perguntas e afirmações como “Você acha que eu deveria ter apanhado quando criança, para não ser gay agora?” e “Você não acha que ser gay é normal.”
Veja aqui a conversa de Ellen Page e Jair Bolsonaro.
Veja aqui tocante conversa com policial que se disse exterminador de gays no Rio
E veja na íntegra, em inglês, o primeiro episódio, passado no Japão.