Babilônia
Novela termina sem aquele gosto de quero mais e nem com aquele sentimento de saudade; uma pena, pois tinha tudo para dar certo
A novela Babilônia está bem próxima de seu fim.
Para muitos os dizeres já vai tarde soam pertinentes já que a novela não deixará, para estas pessoas, saudades. E não deixará por alguns motivos, mas os principais são as mudanças constantes na trama para agradar uma audiência que foi se perdendo aos poucos.
Muitos dizem que o maior problema da novela foi bater de cara com setores conservadores da sociedade, sobretudo os evangélicos e seus princípios que pregam o relacionamento heterossexual como padrão, e fugir à regra é fugir da vontade divina.
Essa é uma desculpa que os roteiristas da novela, e parte de seu elenco, poderá usar, mas – cá entre nós – os defeitos de Babilônia eram (são) visíveis e colocar a culpa em setores religiosos é enfraquecer o poder que a maior emissora do país, e uma das maiores do mundo, possui.
Se você quiser saber detalhadamente o porquê da novela ter dado errado, só ler o texto do cineasta Mauricio Amorim, nosso colunista, sobre a novela.
E se você já leu, confiram esse vídeo com mais uma opinião relevante sobre o assunto