Chatô
Filme dirigido pelo ator Guilherme Fontes é a produção mais longa da história do cinema nacional; será que a espera valerá a pena?
O que aparentemente era uma lenda urbana já está com os dias contados para se materializar e ser entregue ao público amante de cinema no país.
Chatô, o filme de Guilherme Fontes que passou por inúmeros problemas de produção e ficou seriamente ameaçado de nunca estrear, ganhou data de lançamento: dia 19 de novembro.
Para marcar na agenda.
Se a espera valerá a pena, isso somente no dia 19 de novembro para tirar esta dúvida. Mas o que se pode dizer é que a história é das mais ricas do país.
Por quê?
Porque é cinebiografia de Assis Chateaubriand, também conhecido como Chatô. Foi o primeiro magnata das comunicações no Brasil, destacando-se entre o final dos anos 1930 e início dos anos 1960. Chegou a ser chamado de Cidadão Kane brasileiro. Fundados dos Diários Associados, da TV Tupi e do Museu de Arte de São Paulo. Foi senador da república e tinha uma relação próxima e polêmica com o presidente Getúlio Vargas.
Baseado em livro homônimo de Fernando Morais.
Veja vídeo