Beyonce
Cantora explodiu o mundo ao se apresentar no intervalo do Super Bowl e apresentar a sua música nova de trabalho, uma ode à cultura negra americana
Beyoncé.
Um nome, uma marca, um ícone.
Muitos acreditavam que a americana, já no auge de sua carreira, não mais espantaria o público com algum álbum novo, música nova, ou apresentação. Pois bem, estavam todos enganados.
Podemos até mesmo dizer que o single, clipe e apresentação de Formation, é das coisas mais relevantes que Beyoncé construiu em sua carreira, e que o público americano escutou nos últimos anos, décadas talvez.
E para entender como a Queen B chegou neste estágio, precisamos entender o contexto ao qual a ícone pop se insere. De ex-vocalista do grupo Destiny Childs, Beyoncé partiu para a carreira solo e logo se transformou numa das cantoras mais famosas do mundo.
Nunca escondeu suas origens, mas também nunca atuou de modo intenso na causa racial. Algumas pessoas chegaram inclusive a criticar Queen B e seu marido, Jay Z, por conta disso.
Porém essas críticas foram dizimadas com Formation. A música é um soco no estômago da sociedade americana e eleva para o topo do topo a cantora.
Fiquem agora com o especial Biografia Beyoncé