Vingadores 2
Entretanto o filme teve números aquém do esperado pelos analistas; ainda assim, franquia deve se tornar a mais lucrativa do cinema atual
É realmente impressionante o poder que os super heróis da Marvel possui mundo afora. Todos os seus filmes, projetos, séries, são comercializados e vendidos como se fosse água, tamanha a necessidade que o público tem para consumir. O mais recente exemplo, Vingadores: Era de Ultron teve a segunda maior estreia doméstica (dentro dos Estados Unidos) da história, neste final de semana, arrecadando 187,7 milhões de dólares.
Mas como nem tudo são flores, devemos lembrar que o recorde é do primeiro filme dos heróis Capitão América, Homem de Ferro e companhia. Vingadores, o filme de 2012, teve absurdos 207,4 milhões de dólares no primeiro fim de semana.
Analisando o contexto podemos entender um pouco o fato desta sequência não ter quebrado o recorde do filme anterior: primeiro devemos lembrar que as críticas publicadas sobre Era de Ultron tem sido piores que o do primeiro filme, o que afasta quem não possui curiosidade alguma no universo Marvel. Depois deve ser levado em consideração que neste fim de semana nos Estados Unidos tivemos os playoffs da NBA e a muito esperada luta de boxe entre Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao, chamada por muitos de a luta do século.
Porém, se nos Estados Unidos Vingadores: Era de Ultron não conquistou o título de rolo compressor, no resto do mundo sua bilheteria foi de assustar qualquer um: 627 milhões de dólares em 12 dias. Para poucos.