Z Nation
Série que nos Estados Unidos é exibida pelo canal SyFy alcançou bons números de audiência e construiu base de fãs; será lançada na sexta-feira, dia 13 de março
Quem ama The Walking Dead e uma boa série de zumbis já tem encontro marcado com a Netflix. A empresa lança no próximo dia 13 de março a primeira temporada da série Z Nation, sucesso de audiência nos EUA, onde a trama é exibida pelo canal SyFy.
Z Nation conta com Harold Perrineau (Lost, Constantine), Tom Everett Scott (The Wonders), Kellita Smith (The Love Section), DJ Qualls (Last Day of Summer), entre outros.
Z Nation
A trama é ambientada três anos após um Apocalipse Zumbi ter destruído os Estados Unidos. A jornada começa quando um grupo de sobreviventes deve transportar o único sobrevivente de Nova York para a Califórnia, onde ainda existe um laboratório viral esperando pelo sangue da única pessoa que pode salvar a humanidade da extinção. Apesar de os anti-corpos que ele carrega serem os últimos do mundo a combater o vírus ZN1, e ser a melhor esperança para uma vacina, Alvin (Keith Allan) esconde um segredo que ameaça a todos. Com a sobrevivência de todos colocada à prova, uma jornada pela sobrevivência se inicia e os conflitos entre eles ameaçam a todos.
O grande diferencial de Z Nation se compararmos com The Walking Dead é que ela não se leva a sério e por muitas vezes soa como se estivéssemos assistindo uma série trash. Óbvio que por trás desta constatação existe o fato de Z Nation possuir um orçamento infinitamente inferior ao da famosa e líder de audiência TWD.
Ainda assim, mesmo com toda a limitação orçamentária, o resultado final é interessante, principalmente se o espectador desejar somente se divertir. Refletir teorias sobre Apocalipse Zumbi de fato não é o forte de Z Nation, apesar de o seu fio condutor ser justamente buscar a cura e uma explicação para o acontecido.
Z Nation não é a sétima maravilha do mundo, mas certamente é uma boa opção para quem gosta do gênero e não leva muito a sério as séries sobre zumbis. Um bom entretenimento disponível na Netflix a partir de 13 de março.