Notícias

Veja ao vivo: Roda Viva desta segunda debate crise política com Cristovam Buarque

Cristovam Buarque

O programa com o senador do PPS-DF vai ao ar ao vivo na TV Cultura nesta segunda-feira, dia 3 de julho, às 22h15

ATUALIZAÇÂO: informamos que a edição do Roda Viva com o senador Cristovam Buarque foi adiada. Dessa forma, a TV Cultura leva ao ar nesta segunda (3/7), às 22h15, uma entrevista inédita com o desenhista Mauricio de Sousa.

O Brasil vive uma de suas maiores crises políticas já há alguns anos e alguns personagens vêm se destacando por até então não estar associado em nenhum tipo de caso de corrupção. Um destes personagens é o senador Cristovam Buarque, o convidado especial do programa Roda Viva desta segunda, dia 3 de julho.

O senador estará no centro do programa para falar sobre o conturbado momento político vigente no Brasil. Apresentada por Augusto Nunes, a entrevista vai ao ar ao vivo na próxima segunda-feira (3/7), às 22h15, na TV Cultura, na página oficial do programa no Facebook e no site da emissora.

Conheça Cristovam Buarque
Professor universitário e engenheiro mecânico por formação, Cristovam Buarque entrou na vida política em 1995, quando eleito governador do Distrito Federal, após ganhar destaque na reitoria da Universidade de Brasília. Eleito senador pelo Partido Popular Socialista do Distrito Federal (PPS-DF), Cristovam comenta a crise política vivida no País.

O contexto da crise – Na última semana, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva. É a primeira vez na história do Brasil que um comandante máximo em exercício responde por esse tipo de acusação. Sabe-se, entretanto, que o grupo de presidente luta nos bastidores para a sua rápida absolvição.

A bancada
Compondo a bancada de entrevistadores, o programa recebe o jornalista Jefferson Del Rios; Pedro Venceslau, repórter de política de O Estado de S.Paulo; Thais Bilenky, repórter de política da Folha de S.Paulo; a diretora de redação da sucursal de Brasília da revista IstoÉ, Débora Bergamasco; e Thiago Uberreich, repórter da rádio Jovem Pan.

Shares: