Crime Delicado – Divulgação
O espetáculo Crimes Delicados estreia temporada soteropolitana no início do mês de março (de 08 a 30), no Teatro Sesc – Casa do Comércio.
Em Crimes Delicados, José Antônio de Souza criou um casal típico de classe média, que dá vazão a seus instintos mais violentos. Lila decide matar seus pais, influenciada pelos noticiários de jornais, que analisam a prática como a nova moda comportamental.
Hugo decide ajudá-la a realizar o grande crime, mas como eles não têm experiência no assunto, decidem treinar matando seres “menos importantes” como animais e empregados da casa. Depois de matar os animais de estimação, o casal trama cuidadosamente o assassinato da empregada Efigênia, preparando com riqueza de detalhes cada golpe de crueldade.
Os jovens cometem o assassinato e saboreiam suas ações. Criam possibilidades de interrogatórios e estratégias para atrair suspeitas, já que a ideia até então é vivenciar uma experiência real apenas para se preparar para o crime importante que virá depois. E em meio a conflitos e questionamentos a empregada reaparece inteira e viva, resistindo aos ataques dos patrões, causando desespero e loucura, uma vez que a partir dali não podem mais voltar atrás.
O espetáculo aborda um contexto onde a criminalidade faz parte da rotina das pessoas, trazendo para o palco um tema atual e recorrente na sociedade moderna, num mundo massacrado diariamente pelas páginas policiais dos jornais.
SERVIÇO
Crimes Delicados Teatro Sesc – Casa do Comércio 08 a 30 de Março – 20h R$ 40,00 e R$20,00
14 anos