Cinema

History exibe especial sobre rivalidade entre Coca x Pepsi

Guerra das colas

Guerra das Colas destaca um dos episódios mais interessantes da batalha comercial entre as fabricantes; estreia dia 8 de dezembro, domingo, às 22h20

O especial Guerra das Colas (Cola Wars), que chega à tela do HISTORY neste domingo, dia 8 de dezembro, conta a história da rivalidade entre as marcas de refrigerante Coca Cola e Pepsi Cola. O foco da produção, em formato de documentário, é a batalha entre duas companhias para obter a maior fatia do mercado e o desastre da “New Coca Cola”, em 1985.

Durante quase cem anos, a Coca-Cola liderou o setor global e milionário de refrigerantes, enquanto a Pepsi permanecia na segunda posição, mas sempre incomodando com publicidade inovadora e de qualidade. Mas, em 1985, em uma reviravolta mais estranha que a ficção, os executivos arriscaram tudo e mudaram a fórmula do refrigerante mais popular do planeta. O que os levou a tomar essa decisão inacreditável?

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Um documentário que promete agradar a todos os fãs das marcas mais conhecidas em termos de refrigerantes, e dois ícones da cultura pop mundial.

Classificação indicativa: 12 anos

Canal HISTORY

History é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. HISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. History faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.

Shares: