Zara Larsson
Festival de música terá um espaço no início das madrugadas do fim de semana da Globo e vai exibir pedaços dos principais shows do festival
Está chegando mais uma edição do Festival de Música Lollapalooza Brasil e novamente o público que não possui televisão por assinatura ficará refém da Rede Globo. E o grande problema de ficar refém da principal emissora aberta do país é que ela exibirá alguns dos melhores momentos do festival durante o início das madrugadas de sábado e domingo próximos.
Tudo isso para não prejudicar a sua grade pouco flexível, e que só é modificada por conta de grandes eventos esportivos. Dificilmente um evento musical, como o Lollapalooza ou o Rock in Rio ganhará o destaque merecido na maior emissora do Brasil.
Isso acaba sendo incompreensível, e não dá para entender porque a Rede Globo não repassa para outra emissora aberta, como a Band ou Rede TV, o direito de transmitir e assim aumentar o alcance do Festival para muito mais pessoas Brasil afora. Talvez o interesse dela seja somente garantir que nenhuma outra rede de televisão mostre, que é a tática utilizada em muitos esportes por sinal. A Rede Globo compra os direitos para que nenhuma outra emissora exiba. Porém ela também não tem intenção de mostrar.
Para quem televisão por assinatura, um alento. Novamente o canal Multishow promete fazer uma cobertura completa, mostrando shows de The Killers, Imagine Dragons, Red Hot Chili Peppers, Zara e muitos outros. Grande atração deste ano, o Peral Jam deve novamente proibir a exibição ao vivo do show. Ainda não há nada confirmado, mas podemos contar como uma boa possibilidade.
O Lollapalooza acontece neste fim de semana em São Paulo, na sexta, sábado e domingo. A transmissão da Rede Globo acontece às 0h30 de sábado e de domingo.