Novo single de Rihanna
Rihanna recuperou o primeiro lugar e volta a dominar a parada mais importante da indústria musical americana
O pódio da parada de álbuns da Billboard está composto nesta semana por uma cantora de Barbados, outra inglesa e um canadense. Parece exótico, mas não é, já que estamos falando de três dos maiores ícone pop globais da atualidade: Rihanna, Adele e Justin Bieber.
Rihanna, para começar, recuperou o primeiro lugar da parada de discos Billboard 200, superando os outros dois cantores. “Anti”, o oitavo disco da cantora, subiu da terceira para a primeira colocação ao vender 54 mil unidades entre álbuns, músicas e streaming, de acordo com a Nielsen SoundScan.
Rihanna deve estar feliz com o seu mais novo trabalho, que vendeu quase 300 mil discos nos Estados Unidos desde o seu lançamento em fevereiro. Claro que estes números não são analisados como completos, pois além das vendas, um milhão de cópias foram dadas para fãs que assinaram a plataforma de streaming Tidal.
Rihanna agora segue para a fase dois de seu mais novo álbum: a turnê, que começou na semana passada e que promete agitar o verão europeu em 2016.
Falando de Adele, seu trabalho mais recente, “25”, ficou em segundo lugar com mais 51 mil cópias vendidas. Já “Purpose”, de Justin Bieber, subiu duas posições para a terceira colocação com 48 mil unidades.
O pódio da parada da Billboard prova mais que nunca que o universo pop vem dominando o mercado de música faz muito tempo. Além deles, outros nomes como Taylor Swift, Selena Gomez, Katy Perry e One Direction também chegaram nas primeiras posições.
Estamos vivendo a era definitiva do pop.