Cinema

Homem-Aranha: Longe de Casa lidera bilheteria americana

Homem-Aranha

Filme está em cartaz nos cinemas do mundo inteiro e a sua bilheteria promete chegar à casa do bilhão de dólares

Os números das bilheterias americanas foram divulgados e sem surpresa alguma o grande hit do momento, “Homem-Aranha: Longe de Casa” da Sony, liderou novamente os números. O filme está em cartaz nas principais salas do país, incluindo as da Rede UCI Orient.

Há de destacar que nos Estados Unidos “Longe de Casa” venceu os novos lançamentos, como o thriller da Paramount “Predadores Assassinos” e a comédia da Disney “Stuber”.

Números
A saga do super-herói arrecadou mais 45 milhões de dólares, aumentando as receitas domésticas para 274 milhões de dólares. O faturamento deste fim de semana representa um declínio de 50% nas vendas de ingressos a partir de sua estreia, uma participação mais forte em comparação ao seu antecessor, de 2017, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”.

A 23ª aventura da Marvel Cinematic Universe ultrapassou a marca de 800 milhões de dólares em todo o mundo, com receitas de bilheteria de 847 milhões de dólares. Internacionalmente, é agora o maior filme “Homem-Aranha” com 572 milhões de dólares.

Leia também

Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

Predadores Assassinos
“Predadores Assassinos” garantiu o melhor começo entre os lançamentos, mas nenhum dos novatos conseguiu lotar os cinemas. O thriller de desastre da Paramount ficou em terceiro lugar, com US$ 12 milhões em sua estreia em 3.170 cinemas. O estúdio desembolsou 13,5 milhões de dólares na produção. Dirigido por Alexandre Aja, “Predadores Assassinos” segue um pai e uma filha (Barry Pepper e Kaya Scodelario) que são forçados a escapar de um bando de jacarés famintos depois que um enorme furacão atinge sua cidade na Flórida. A maioria dos espectadores tinha entre 18 e 44 anos. No exterior, “Predadores Assassinos” obteve 4,8 milhões de dólares de 20 mercados internacionais para um início global de 16,8 milhões de dólares.

Stuber
Não muito atrás está “Stuber”, da Disney. A comédia de amigos arrecadou 8 milhões de dólares em 3.050 cinemas, seguindo as expectativas, mas com um começo sem brilho para um filme que custou US$ 16 milhões para ser produzido. Em “Stuber”, Nanjiani interpreta um motorista do Uber que inadvertidamente se torna parte da operação de apreensão de um passageiro (Bautista). Os homens representaram 56% dos espectadores no fim de semana de abertura, enquanto 65% das audiências tinham mais de 25 anos.

Shares: