A Face do Mal – Divulgação
O que acha de levar sua amada (ou amado) ao cinema e comemorar o dia dos namorados assistindo um filmezinho de terror. É o que sugere uma das estreias da semana nos cinemas brasileiros. O filme A Face do Mal, do diretor Mac Carter, conta a história de Evan, um adolescente que muda-se com sua família para uma antiga casa. Bem típico dos filmes do gênero.
Logo após sua chegada, Evan (Harrison Gilbertson) começa a presenciar atividades paranormais e pede ajuda de sua vizinha Sam (Liana Liberato, de Confiar) para descobrir o que está acontecendo. Com a proximidade, os dois adolescentes acabam se apaixonando, mas eles não sabem que a cada minuto que passa suas vidas correm um grande risco. Amor x Terror. A Face do Mal foi baseado em uma experiência pessoal do roteirista Andrew Barrer, que, na infância, mudou-se com a família para uma antiga casa no subúrbio da Filadélfia, EUA, e que a vizinhança dizia ser mal-assombrada.
A Face do Mal é o primeiro trabalho para o cinema do cineasta Mac Carter, que tem grande experiência na direção de peças publicitárias. Segundo ele, suas maiores inspirações para filmar a história de horror foram o universo criado por Stephen King em suas histórias de terror e os filmes de Alfred Hitchcock Apresenta, programa de TV conduzido pelo mestre do suspense do qual Carter era um ardoroso telespectador. Melhores influências, não há.
Uma interessante opção para divertir-se com a pessoa amada nesta data mais que especial. E uma oportunidade única para ficarem bem abraçados durantes algumas horas. Somente o terror pode proporcionar isso.