Biquini Cavadão – Divulgação
São pouquíssimas as bandas que conseguem chegar a marca de 30 anos de existência. No mundo podemos citar o U2, Bom Jovi e Rolling Stones. No Brasil é ainda mais complicado acharmos exemplos, mas um destes, prestes a chegar a tal marca, é o Biquini Cavadão.
Somente em 2015 que a banda completa 30 anos de existência, mas as comemorações já tiveram início. Bruno Gouveia, Miguel Flores da Cunha, Carlos Coelho e Álvaro ‘Birita’ gravaram no último dia 31 de maio, no Palácio da Música Oscar Niemeyer, em Goiânia, um show que reuniu os maiores sucessos de três décadas de sucesso, além de quatro músicas inéditas.
Músicas
Deste show nascerá o aguardado DVD Me Leve Sem Destino, que tem previsão de lançamento para novembro deste ano. A direção geral do projeto é de Marcelo Siqueira (Sica) e de Carlos Coelho, guitarrista. A direção musical é da banda toda. Durante a apresentação de quase 3 horas, o público ouviu sucessos como Vento Ventania, Zé Ninguém, Janaina, Timidez e Dani, que contou com a participação especial do comediante Raul Franco que interpretou a música com gestos e mímicas no palco. Fizeram parte do show também as canções Roda-Gigante, indicada ao Grammy Latino como Melhor Música de 2013, e a música Sobradinho, que fez parte do disco Um Barzinho Um Violão, de 2001, e agora ganhou uma versão mais pesada.
Para esse novo trabalho ao vivo o Biquini Cavadão pretende ir além dos tradicionais formatos, como Blu-Ray, DVD ou CD. A banda fará versões exclusivas para o cinema, TV a cabo, iTunes, streaming, serviço de TV por internet, além de um aplicativo para celular exclusivo da banda, um canal no Youtube com infinitas possibilidades de conteúdo audiovisual e uma rádio de internet. É muita coisa, que certamente fará a alegria dos milhares de fãs da banda.