Vikings
“É como se você lesse um livro a cada ano, na mesma data e mês, com o mesmo período de 3 meses para terminar e aguardar 9 meses para iniciar sua continuação”
Por NoSet
Vikings é, de longe, a minha série preferida, deixando muito para trás The Walking Dead e Game Of Thrones, e vou explicar o porque. Vikings é uma série muito bem produzida, simples, com arcos claros e fechados, onde os personagens principais são muito bem trabalhados e mantém esse padrão por toda a temporada. O misticismo, a sociedade, os costumes, a violência, são bem explorados a cada capítulo, dando motivo e meio para a cena acontecer.
Adoro cada temporada e suas invasões, seja na Inglaterra ou na França, além do amadurecimento e envelhecimento dos personagens, que a cada temporada se tornam maiores e mais profundos que nas anteriores. O mesmo não acontece na sétima temporada de The Walking Dead, onde tudo patina e nada evolui, não há esperanças, motivações ou conflitos trabalhados, a muito que os personagens, como Rick ou Karen, se repetem em bater e apanhar, onde os bons são fracos e os maus são fortes, repetindo-se de maneira cíclica, com vilões como o Prefeito, Bad Ass, para salvar o elenco principal de sua mesmice.
Game Of Thrones tem tanta morte e tanto elenco novo a cada temporada que fica realmente difícil acompanhar a série, Não que a série seja ruim ou que essas mortes não empolguem, mas deveria existir uma medida… continua a leitura