Bull – Episódio Piloto A&E
Série traz um protagonista tão carismático e pretensioso quanto o inesquecível Dr. House; estreia é nesta quinta, dia 20 de abril, às 23h15
BULL – para quem ainda não conhece – é uma das gratas surpresas da atual temporada de séries americanas, sobretudo por misturar dois temas que o público americano ama de paixão: direito e psicologia. A trama, um drama jurídico, está prestes a estrear no Brasil através do canal fechado A&E, que exibirá a primeira temporada com exclusividade. Nem precisamos dizer que – ao menos baseado nos primeiros episódios – a série é imperdível.
Por quê?
Primeiro pelo seu protagonista, que dá o nome à série. Esta peculiaridade faz Bull ser comparado a outro Dr. Que fez enorme sucesso no Brasil e que até hoje é lembrado no mundo das séries de televisão mundo afora: Dr. House. Dr. Jason Bull (Michael Weatherly – NCIS) é brilhante, impulsivo e encantador. Como não comparar com House? Evidente que o encantador de House é algo questionável.
Dr. Bull é um psicólogo e mestre manipulador supremo, combinando como ninguém a psicologia, a intuição humana e os dados da mais alta tecnologia para chegar ao fundo da mente dos jurados, advogados, testemunhas e acusados em cada um dos casos em que atua.
É neste ponto da premissa que a série ganha o público: um drama passado nos tribunais e que se utiliza de psicologia para entender o universo dos julgamentos. A trama se torna intrigante desde a sua gênese.
Bull – Episódio Piloto A&E
A série
Em sua empresa Trial Analysis Corporation, Bull conta com uma equipe de especialistas que o ajudam na tarefa de dar forma, até o último detalhe, às narrativas de seus clientes submetidos a julgamentos.
São eles: Benny Colón (Freddy Rodríguez), um advogado que atua como defensor nos julgamentos simulados da empresa; Marissa Morgan (Geneva Carr), uma especialista em neolinguística do Departamento de Segurança Nacional; a ex-detetive do Departamento de Polícia de Nova York Danny James (Jaime Lee Kirchner), uma investigadora dura e altamente confiável; a hacker Cable McCrory (Annabelle Attanasio), uma millenial arrogante, encarregada de coletar toda a informação cibernética possível; e Chuck Palmer (Chris Jackson), um estilista e ex-jogador de futebol americano, a cargo de tudo relacionado com o aspecto visual e estético dos clientes no momento do julgamento.
Pronto. Com este time e com estes atores que BULL se torna uma ótima opção para quem ama uma série jurídica, para quem gosta de um bom drama, ou para quem tem interesse pelo comportamento humano e a sua psicologia comportamental.
A série é inspirada no começo de carreira do doutor, escritor best-seller e apresentador de TV Dr. Phil McGraw, fundador de uma das empresas mais bem-sucedidas de assessoria e preparação jurídica.
Bull – Episódio Piloto A&E
Primeira temporada
A primeira temporada (ainda passando nos Estados Unidos) começa quando o Dr. Bull é contratado para ajudar a defender o filho de um milionário, que teve relações sexuais com uma garota traficante de drogas de sua escola. Quando o filho é acusado pelo assassinato da menina, Bull deve usar suas habilidades e tecnologia para descobrir as intenções dos jurados, seu cliente e todos os envolvidos. Os casos seguintes incluem um julgamento no qual a equipe descobre que um dos jurados tem preconceito sexista contra sua cliente, uma mulher piloto, acusada de homicídio culposo.
Imperdível.
Bull estreia no canal A&E no próximo dia 20 de abril, às 23h15