Câmera Record deste domingo – Foto de Edu Moraes
O Câmera Record deste domingo, 12 de novembro, acompanha transplante de órgãos inédito na América Latina e mostra casos complexos e bem-sucedidos
O programa Câmera Record da Record TV exibe neste domingo, 12 de novembro, um especial inédito sobre o mundo dos transplantes de órgãos no Brasil. A equipe acompanha, com exclusividade, um transplante inédito na América Latina: pela primeira vez um paciente recebe coração e fígado de uma única vez.
A reportagem do programa ainda revela situações complexas e delicadas, nas quais tudo precisa ser cronometrado minuciosamente para que uma vida seja salva.
+ Câmera Record
Entenda
Hoje, mais de 35 mil pessoas estão na fila à espera por transplante no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. O programa da Record revela histórias surpreendentes de quem sobreviveu a transplantes complicados, ganhou uma nova chance e conseguiu retomar a vida normalmente.
Cinco órgãos
Roseli, de 41 anos, é a única sobrevivente de seis tentativas de médicos brasileiros transplantarem cinco órgãos de uma vez só no País. Ela recebeu estômago, duodeno, fígado, pâncreas e intestino e há um ano e meio tem uma rotina normal.
“Eu lutei muito, lutei muito, pedi muito para Deus me ajudar a vencer a passar por isso, eu pensava muito nos meus filhos, em deixá-los, eu pensava que ninguém ia cuidar deles como eu cuido, eles são as joias que Deus deu pra mim“, conta Roseli, que recebeu órgãos que pertenciam a um jovem de 14 anos, de tamanho compatível ao dela.
O Câmera Record é apresentado por Marcos Hummel vai ao ar domingo às 23h45